Projeto Portobello - LUGATI

23.08.2012

A LUGATI desenvolveu a primeira etapa do projeto com a empresa Portobello, no setor de RH da empresa para auxiliar no PDC - Portobello, Programa de Desenvolvimento e Crescimento para os funcionários da empresa. O objetivo do sistema desenvolvido é recuperar de forma ágil todas as informações necessárias que a equipe de Recursos Humanos da empresa precisa para a tomada de decisões estratégicas. A primeira fase do sistema foi entregue em Agosto/2012.

Agora na segunda etapa do projeto o objetivo é gerar um sistema ainda mais completo para o Plano de Desenvolvimento e Crescimento, fornecendo aos gestores de todas as áreas da empresa relatórios em tempo real a respeito da situação dos seus funcionários.

Projeto LUGATI

11.05.2012

A Lugati IT Solutions, de Florianópolis, desenvolveu um site de palpites de jogos: Prêmio Toda Rodada.

Lançado no último dia 11, o site já começa a receber palpites para o Brasileirão 2012. Os usuários se cadastram gratuitamente, dão os palpites das rodadas e já concorrem a camisas oficiais de times de futebol, de acordo com as regras e a pontuação do participante.

A empresa estima que nos primeiros 30 dias mais de 50.000 usuários acessem a aplicação e façam seus palpites. O objetivo é, no futuro, expandir o sistema para outros campeonatos, como os regionais e europeus, outros esportes e implementar nos sistemas móveis.

Parceria LUGATI e Softplan/Poligraph

19.03.2012

Softplan/Poligraph

A LUGATI finalizou e apresentou, no dia último dia 19 de Março, a primeira etapa do projeto que está desenvolvendo para o Cliente Softplan/Poligraph, uma das maiores empresas de sistemas de gestão do Brasil.

Trata-se de um sistema que exige alta complexidade em termos de tecnologia: Java para Web, Integração com novos sistemas utilizando WebServices, JSON, ExtJS, além de diversos componentes visuais. Segundo Luidi Andrade, gestor do projeto na LUGATI, o maior desafio foi a realização da engenharia reversa focada na integração e nas novas necessidades do sitema.

O Gestor do projeto na Softplan reportou o seguinte status após a homologação da primeira etapa: "Está sendo um prazer trabalhar com vocês. As entregas estão saindo e só temos que agradecer pelo trabalho comprometido."

Testes de Performance - LUGATI finaliza projeto com a Strategos

16.03.2012

Testes de Performance - Lugati finaliza projeto com a Strategos

A LUGATI apresentou no último dia 16 de março o projeto realizado para o Cliente Strategos, empresa de Curitiba especializada em soluções comerciais para empresas de saneamento e que possui o aplicativo Acqua Corporate, que representa hoje a mais avançada tecnologia disponível no mercado para este setor.

O projeto consistiu em realizar uma Análise de Performance no sistema Acqua Corporate, desenvolvido em Java para Web e banco de dados Microsoft SQL Server 2008. O resultado apresentado mostrou que o sistema está estável no seu funcionamento, com ótima tempo de resposta das requisições das páginas do software. No entanto, segundo o Analista da LUGATI, especialista e referência nacional na área de testes, destacou várias itens de melhorias identificados e que serão implementados com o objetivo de tornar o sistema mais robusto e escalável. Dentre os principais itens identificados estão:

- Consultas (queries) ao banco de dados com tempo de resposta que deve ser otimizado;
- Melhorias de implementação no código-fonte;
- Melhoria na arquitetura de servidores (Infra-estrutura) onde o software está instalado.

Ao final da apresentação ficou definido que teremos uma nova fase do projeto, que será a validação do aplicativo com relação a testes de segurança da informação.

LUGATI apresenta sistema na Secretaria da Fazenda

24.01.2012

LUGATI apresenta sistema na Secretaria da Fazenda.

A LUGATI entregou no dia 24 de janeiro de 2012 em parceria com o NEITEC (Núcleo de Economia Industrial e Tecnologia), do Departamento de Ciências Econômicas da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), o sistema para auxílio de tomada de decisões de incentivos fiscais baseado no desempenho econômico do setor. Este sistema fez parte de um projeto desenvolvido pelo NEITEC e a SEF, para definir uma metodologia para que a Secretaria da Fazenda-SC pudesse saber quanto o Estado renuncia de incentivo fiscal para as empresas e quanto que este incentivo traz de retorno na cadeia produtiva e de empregos do Estado de Santa Catarina.

A tecnologia utilizada para o desenvolvimento deste software foi Windows Forms na camada de apresentação, Entity Framework na camada de persistência e .NET 4.0. Foi utilizado o framework de desenvolvimento da LUGATI, o Ágile LGT, que provê um conjunto de tecnologias que aceleram o desenvolvimento e a programação do sistema. Segundo o arquiteto de software da LUGATI, Luciano Castro, o sistema desenvolvido comprova a eficiência e alta performance do Ágile LGT, citando como exemplo o módulo de importação do sistema, que processou aproximadamente 15 milhões de registros de sistemas legados em 3 horas de processamento.

Tiago Schraiber, Diretor de Projetos da LUGATI, destacou como um dos pontos fundamentais para o sucesso do projeto, a participação constante do Cliente durante todas as etapas, principalmente os professores: Sílvio Antônio Ferraz Cário, José Antônio Nicolau e Fernando Seabra do NEITEC.